Página inicial
página inicial
 

Teatro Futuraço

A Suão pretende dar início ao Gabinete de Psicologia da Suão. Assim as crianças e jovens podem dirigir-se à Suão e marcar uma sessão de apoio psicopedagógico (apoio psicológico relacionado com as questões da educação. Assim incluem-se assuntos como dificuldades ou problemas de adaptação à escola, dificuldades de aprendizagem ou estudo ou outros relacionados, como por exemplo adquirir informação acerca de cursos profissionais, cursos superiores, etc.). Este apoio também é dirigido a pais que queiram tratar de algum assunto relacionado com o seu filho e sua vida escolar no seu todo.

Por outro lado as crianças e jovens podem inscrever-se no Gabinete de Orientação Vocacional/Profissional, assim daremos inicio a sessões de grupo com o objectivo de através de um programa de orientação vocacional os alunos poderem ao longo do tempo irem delineando o seu percurso escolar/profissional através de testes de aptidão, encontros e debates com profissionais de várias áreas e disponibilização de informação sobre cursos e saídas profissionais.

Assim teremos dois tipos de apoio; um mais individualizado considerado um apoio individual num âmbito da Psicologia Educacional para crianças, jovens e pais e outro de carácter colectivo onde os alunos deverão discutir e compreender as questões da sua via escolar e profissional, tendo em conta as suas aptidões e interesses. Para dar inicio ao projecto realizámos um Teatro intitulado “Futuraço” que é o nome mais alargado de um conjunto de iniciativas.

No teatro participaram vários jovens que vestiram a pele de vários personagens pertencentes a grupos de jovens bastante diferentes em termos de ideias mas que depois encontraram pontos comuns. Esta iniciativa foi realizada utilizado a ideia de um jogo pedagógico levado a cabo pelo Instituto de Drogas e Toxicodepências localizado em Évora.

Última actualização: 05 de Dezembro de 2008 webmaster

Actividades Projectos Escola ComunitáriaBiblioteca ComunitáriaMenino da Bica