Página inicial
página inicial
 
Notícias
< página anterior
 

Estudantes de São Miguel de Machede recebem bolsas de mérito social

Em cerimónia realizada, em finais de Novembro, na sede da SUÃO-Associação para o Desenvolvimento Comunitário, foram entregues, a quatro estudantes de São Miguel de Machede (Luís Pencas, Dora Pacheco, Maria de Nazaré Pencas e João Paulo Pardal), as primeiras Bolsas de Mérito Social.

As Bolsas de Mérito Social atribuídas distinguiram os(as) jovens estudantes que se evidenciaram pela sua capacidade de aliar boas classificações escolares com a, frequente e empenhada, participação solidária em projectos comunitários, geralmente destinados aos mais idosos e à comunidade micaelense.

As Bolsas de Mérito Social, foram financiadas pelo casal José Bravo Nico e Lurdes Nico, que assim quiseram associar-se ao espírito de Solidariedade e de Responsabilidade que os jovens micaelenses demonstraram ao longo do ano lectivo 2006/07, em todas as áreas da sua responsabilidade, enquanto cidadãos e estudantes.

De referir que a SUÃO tem em funcionamento um Programa de Bolsas de Estudo, através do qual cerca de duas dezenas de jovens têm à sua disposição apoio pedagógico e financeiro para a concretização dos seus estudos.

No ano lectivo 2006/07, todos os estudantes envolvidos no Programa de Bolsas de Estudo tiveram aproveitamento, não se tendo registado qualquer caso de abandono ou de insucesso escolar.

Estudantes de São Miguel de Machede recebem bolsas de mérito social

[26-12-2007]

Última actualização: 05 de Dezembro de 2008 webmaster

Actividades Projectos Escola ComunitáriaBiblioteca ComunitáriaMenino da Bica